ENADE 2017

 

Este ano alunos concluintes dos cursos de engenharia da Feamig farão o Enade – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes. O exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e avalia o desempenho dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação, necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Qual a importância da nota para o engenheiro?

A nota do exame é muito importante para o ranking das instituições, pois é um indicador de qualidade do curso e da faculdade. O que reflete currículo do profissional, seja pela percepção das empresas contratantes ou da sociedade. Sem contar que a situação de regularidade no exame constará no histórico acadêmico do novo engenheiro. Um resultado positivo mostra que os alunos estão preparados para o mercado e para a profissão.

A prova

Data: 26 de novembro de 2017
A prova tem duração de 4 horas e é dividida em 2 partes. A primeira é sobre formação geral, com 10 questões (2 discursivas e 8 de múltipla escolha). A segunda, sobre conteúdo específico da área de formação. São 30 questões, sendo 3 discursivas e 27 de múltipla escolha.

Cadastro

Procure o Prof. Paulo Villani ou o Prof. Alcir Garcia para confirmar o cadastro e responder o “Questionário do Estudante”.

O Enade é obrigatório?

Sim. O exame é um componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. E a participação de todos os estudantes concluintes também é obrigatória.

Quem não faz o Enade fica sem o diploma?

Sim. De acordo com o Inep, “a participação do estudante habilitado ao Enade é condição indispensável ao registro da regularidade no histórico escolar, assim como à expedição do diploma pela Instituição de Educação Superior (IES)”.

 

Desejamos uma boa prova a todos. Conte com a Feamig para ser nota 5.

Confira aqui se você está apto para fazer o Enade 2017.

Saiba mais sobre o exame: www.inep.gov.br/enade e prepare-se!